Badminton é o nosso jogo !

Sob a égide da Coordenação Local do Desporto Escolar de Leiria/Agrupamento de Escolas de Colmeias realizou-se no passado dia 1 de março de 2023 no acolhedor AE de Colmeias a 3º concentração referente ao apuramento para a Fase Final CLDE de Leiria.

Neste dia desportivo estiveram presentes os seguintes Agrupamentos de Escolas: Colmeias; Guia; Carreira e Gualdim Pais.

Como não podia deitar os seus créditos por mãos alheias, o Agrupamento de Escolas de Guia fez-se representar condignamente, graças ao empenho e desportivismo de todos os seus alunos participantes.

Mais um vez o AE de Guia contou com a participação de 15 alunos oriundos de várias turmas, o que é revelador do interesse que a modalidade tem despertado no nosso Agrupamento.

Os jogos tiveram início pelas 9h30 com as competições de singulares masculino e feminino nos diversos escalões. Concluído o processo de classificação final na variante de singulares iniciaram-se os quadros competitivos na variante de pares, possibilitando a todos os alunos a realização de vários jogos ao longo do dia.

Das classificações obtidas damos especial destaque para os honrosos resultados a seguir apresentados:

Infantil B Feminino (singular) – Leonor Oliveira (6ºB) 1º Classificada.

Infantil B Masculino (singular) – Gabriel Alberto (6ºC) 1º Classificado; Santiago Sintra (7ºB) 2º Classificado; Tiago Monteiro (6ºC) 3º Classificado.

Iniciados Feminino (singular) – Sofia Moderno (9ºC) 3º Classificada.

Iniciados Feminino (pares) – Débora Silva (9ºC) & Maria Fernandes (9ºC) 2º Classificadas

Iniciados Misto (pares) – Sofia Moderno (9ºC) & Gonçalo Fernandes (9ºC) 3º Classificados

Parabéns a toda a comitiva do Agrupamento de Escolas de Guia!