DESTAQUES: Mantenha-se informado acerca das nossas atividades  Clique aqui!

OPE - Inclui 2024 - Orçamento Participativo das Escolas

No dia 21 de março de 2024 na escola-sede do Agrupamento, procedeu-se à votação para o "OPE - Inclui 2024" (Orçamento Participativo das Escolas).
À semelhança dos últimos anos letivos foram várias as propostas submetidas à eleição, revelando-se deste modo a atitude colaborativa e empreendedora dos seguintes alunos:
- Proposta A - "Aquisição de mobiliário urbano para refeições no exterior" – proponentes: Afonso Claro e Bruna Fugas (11ºB);
- Proposta B - "Por um novo espaço na escola" – proponente Gonçalo Duarte (12ºA); - Proposta C - "Melhorias no espaço de lazer" – proponentes Mariana Oliveira e Pedro Pedrosa (11ºB); - Proposta D – "Por uma internet com melhor qualidade" – proponente Diogo Costa (3ºA); - Proposta E –"Renovação de um espaço exterior" – proponentes Beatriz Costa, Gabriela Neves e Clara Oliveira (12ºA);
- Proposta F – "Colunas para o exterior e material renovado para a prática de Educação Física" – proponentes Maria Baptista e Mariana Pedrosa (12ºA) e Juliana Lopes (12ºB).
Dos 495 alunos do 3º ciclo do ensino básico e secundário que integram o Agrupamento votaram 453, tendo a Proposta D sido a que se sagrou vencedora, com 121 votos.
O Agrupamento congratula-se com a adesão ao Projeto por parte dos suprarreferidos alunos, na sua qualidade de proponentes, não podendo ser também esquecido o contributo dos que estiveram presentes na mesa eleitoral e que, diligentemente, orientaram o regular funcionamento do processo de eleição e o respetivo escrutínio, a saber os alunos: João Pedrosa e Matheus Reis (10ºB); Mariana Pedrosa (12ºA) e Juliana Lopes (12ºB).
Fazendo um balanço avaliativo da atividade, a professora responsável pelo Projeto destaca positivamente o envolvimento de toda a comunidade escolar na sua concretização mas, e sobretudo a atitude ativa revelada pelos alunos proponentes, pelos subscritores das propostas e por todos os alunos votantes o que permitiu, simultaneamente, viabilizar uma aproximação mais efetiva aos princípios que norteiam a "Educação para a Cidadania".
Prof. Maria Fernanda Gil Silva

Encontro Regional de DE sobre Rodas

Decorreu no dia 17 de abril na Escola Secundária de Anadia e no Centro de Alto Rendimento de Anadia/Velódromo, o Encontro Regional de DE sobre Rodas.

Do distrito de Leiria participaram as 4 escolas que têm o grupo-equipa DE sobre Rodas, nomeadamente, EB José Saraiva, EB Nery Capucho, AE de Pedrogão Grande e AE Guia.

A nossa escola participou com 4 alunos, que no período da manhã tiveram uma visita guiada ao Centro de Alto Rendimento, Velódromo, Museu das 2 Rodas e Pista de BMX. No período da tarde, na EBS de Anadia os alunos realizaram 6 atividades práticas.

O objetivo do DE sobre Rodas é utilizar a bicicleta na formação dos alunos para a prática desportiva, recreativa e quotidiana, generalizando o ensino do «saber andar de bicicleta», tornando mais acessível e abrangente a sua utilização.

Festa do Futebol Feminino 2024

No passado dia 10 de abril realizou-se a Festa do Futebol Feminino, nos Pousos. O objetivo desta festa é celebrar o futebol feminino e apurar as equipas para a Festa do Futebol Feminino Nacional.
Este evento é promovido e organizado pela Federação Portuguesa de Futebol e Desporto Escolar, e conta com mais de dez anos de tradição. Em competição estiveram 7 equipas, divididas entre os escalões de Sub/15 e Sub/13, num dia de Competição, diversão e momentos inesquecíveis. No total, o evento contou com 82 participantes.
A nossa escola participou no escalão sub/15 e apurou-se para a Festa do Futebol Feminino Nacional que decorrerá na Cidade do Futebol (Oeiras), as equipas participantes são convidadas a assistir à Final da Taça de Portugal Feminina, no Complexo do Jamor, no dia 18 de maio.

 

Ligações oficiais

  • 1
  • 2