

O Departamento de Línguas agradece a toda a comunidade o empenho e envolvimento na elaboração de corações que nos permitiram decorar a nossa escola, para assinalar de forma criativa, a "Semana dos Afetos". Numa visita à escola-sede do AEG, todos poderão apreciar o trabalho realizado que ficará exposto para recordar este momento. Esta atividade provou que o envolvimento de todos em prol de uma causa comum - a promoção dos afetos - permitiu estreitar laços entre todos.
Agradecemos de coração o envio do "seu coração"!
Na última sexta-feira, 17 de fevereiro, o AEG esteve em festa, como se pode comprovar através das inúmeras fotografias que nos mostram o "Mercadinho Solidário" , o "Desfile de Máscaras de Afetos" e a vinda dos meninos do 1o Ciclo, acompanhados também pela Acurede e pela CERCIPOM.
O Departamento de Línguas,
Fernanda Jordão
Na sexta-feira, dia 17 de fevereiro, pelas 14h30, realizou-se a fase municipal do Concurso de Ideias, no âmbito do Projeto Empreendedorismo nas Escolas da Região de Leiria, para os alunos do 3.º ciclo. A turma C do sétimo ano participou com duas propostas: "A limpar, podemos poupar" e "Colete Vida". O projeto foi trabalhado em DAC. A proposta "A limpar, podemos poupar" ficou com o primeiro lugar e representará o Município de Pombal na fase intermunicipal no próximo dia 15 de março na Casa Municipal da Cultura de Pedrogão Grande.
Parabéns às nossas alunas, Beatriz Veríssimo, Matilde Pinto e Raquel Duarte.
Estamos orgulhosos!
Grata pela atenção
Sabine Ferreira - Docente do grupo 500
No passado dia 13 de fevereiro, no âmbito da Comemoração do "Dia Internacional das Mulheres e Raparigas na Ciência", foram realizadas diversas atividades ligadas à Ciência e englobadas no plano do Clube Ciência Viva. Foi um dia dedicado à Ciência, iniciado com uma uma breve pesquisa e reflexão sobre a vida de Marie Curie, uma das primeiras mulheres cientistas, em que os(as) pequenos(as) cientistas puderam manusear e conhecer o material existente no laboratório; "descobrir" a biodiversidade das plantas dunares ao nível das suas sementes (que haviam recolhido nas saídas de campo), analisando-as e observando-as à Lupa Binocular; refletir e registar as suas observações (quanto ao tamanho, forma...) e conclusões (quanto à sua diversidade e modo de disseminação).